Casamento coletivo reúne mais de 300 apaixonados em Paranaguá

Cerca de 170 casais celebraram o matrimônio em casamento coletivo realizado pelo programa Justiça no Bairro, por meio do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e Sesc Paranaguá. Ao som da marcha nupcial, casais selaram o momento em cerimônia realizada no Complexo Turístico Mega Rocio neste fim de semana.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Gabinete Institucional (SMGI). O vice-prefeito José Carlos Borba, em seu pronunciamento, destacou a importância da união e do amor.

“Somos gratos a todos que trabalharam para que chegássemos a este momento importante na vida de todos os casais, e parabéns a vocês, que escolheram o amor invencível. O matrimônio é algo muito especial e desejo que durante a trajetória vocês tenham alegria, paz, paciência, fidelidade e mansidão”, disse.

A Juíza da Vara da Família, Mércia Deodato do Nascimento, conduziu a cerimônia. Segundo ela, o evento ocorre há mais de 20 anos e foi o primeiro após pausa devido à pandemia.

“É um privilégio estar aqui”, exclamou. “Os casais estavam aguardando este momento, por isso o grande entusiasmo e expectativa das pessoas. Os esforços somados resultaram nesse evento que celebrou o amor”, disse a magistrada.