Mulher que aplicava ‘golpe do Pix’ é presa no Litoral do Paraná

Com a colaboração de Polícia Civil do Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) prenderam uma mulher em flagrante por aplicar golpe do Pix, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná. A ação aconteceu nesta segunda-feira (13). O prejuízo é superior a R$ 20 mil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A PCPR apurou que a suspeita aplicava golpes no comércio em Pontal do Paraná, também na região litorânea. Segundo as investigações, ela fazia encomendas no estabelecimento via aplicativo de mensagens e encaminhava o comprovante pix.

Posteriormente, a loja enviava a mercadoria por barco para a Ilha do Mel, no litoral paranaense. Em posse das mercadorias, ela cancelava o pagamento, que era por agendamento. 

“Segundo informações, ela repassava as mercadorias e recebia de terceiros um valor em dinheiro, lucrando com o golpe. É importante uma rápida ação das equipes policiais para coibir esse tipo de golpe e alertar a população”, afirma o delegado da PCPR Thiago França.

O golpe do pix acontece quando os estelionatários contratam serviços ou compram produtos, e, ao invés de pagarem na hora, programam a transferência para data futura.

Veja também:

Em seguida, manipulam o comprovante de pagamento com aplicativos de edição de imagens para omitir o agendamento e enviam ao vendedor como se a transferência já tivesse sido feita. Assim, os golpistas conseguem o produto, mas na sequência cancelam o agendamento e a vítima que já entregou o item fica no prejuízo, sem receber o dinheiro.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.