Paranaguá e Hospital Pequeno Príncipe fazem parceria para serviço de telemedicina

Nesta segunda-feira (11), o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou o Termo de Parceria com o Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba. O convênio vai proporcionar atendimento por telemedicina para as crianças da cidade.

Os profissionais da instituição, reconhecida como referência em pediatria no país, vão atuar em conjunto com os profissionais do município do Litoral.

“Este é o início de um sonho, queremos ter uma unidade avançada do Pequeno Príncipe em Paranaguá e ter este atendimento via telemedicina é muito gratificante. O hospital é referência nacional em pediatria, ou seja, é sinônimo de qualidade e é isto que estamos trazendo para o município, o que há de melhor para nossas crianças”, declara Roque.

A princípio, o atendimento via telemedicina será na Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Vargas Batista, no Porto Seguro. Os serviços iniciam ainda nesta semana e em breve serão expandidos para todas os postos de saúde de Paranaguá.

Estiveram presentes a secretária de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro, a secretária de Governo, Luciana Costa e a secretária de Gabinete Institucional, Amanda Roque.