Pela primeira vez no Brasil, navio rosa do ONE faz escala no Terminal de Contêineres de Paranaguá

O navio magenta da Ocean Network Express (ONE) atracou no dia 31 de outubro no Terminal de Contêineres de Paranaguá, no litoral do Paraná. Com 330 metros de comprimento, 48 metros de largura, e capacidade de 12 mil TEUs, esta foi a primeira vez que o One Amazon chegou no Brasil.

Foto: Divulgação

A embarcação apareceu nos portos brasileiros durante a campanha nacional intitulada Outubro Rosa, que combate o câncer de mama no país. Em outubro de 2021, a ONE deu início à campanha ONE Pink Ribbon, que busca a realização de doações para instituições envolvidas na conscientização e combate à doença.       

Segundo a coordenadora do setor de saúde e segurança do trabalho da TCP, Adriana Galeazzi Mendonça Xavier, a cor rosa simboliza não apenas o combate à doença, como também nos lembra a importância do autocuidado da mulher. “A TCP é extremamente interessada em incentivar iniciativas que estimulem a qualidade de vida das pessoas. Por isto é tão simbólica a chegada do navio ao terminal”, declara.
 
Sobre o ONE Amazon
 
A embarcação saiu de Pansu, na Coreia do Sul, em 14 de setembro, e seguiu por diversos países da Ásia pela linha SX1 em rota de importação e exportação. O navio visitou os portos brasileiros de Paranaguá, Navegantes, Rio Grande e Santos; o porto de Montevideo, no Uruguai; e o porto de Buenos Aires, na Argentina.

Construído em agosto de 2022, esta é a primeira viagem da embarcação ao país. O tom magenta foi escolhido por ser único no mercado marítimo e pela representatividade japonesa da empresa: as flores de cerejeira (sakura), que simbolizam o Japão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.