Representante do Brasil, Navio-Veleiro estará em exposição em Paranaguá

Neste domingo (2), o Navio-Veleiro Cisne Branco estará em exposição no Terminal de Contêineres Paranaguá (TCP), em Paranaguá. A embarcação é símbolo do Brasil e representa o país em eventos históricos. A exposição acontece em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil e aos 150 anos do Farol das Conchas, localizado na Ilha do Mel.

A entrada para o público em geral é gratuita e respeitando a ordem de chegada. Os visitantes precisam levar um documento oficial com foto e usar calçado fechado. Não é permitido entrar com camisas, bandeiras, adesivos ou qualquer item de cunho político.

Sobre o Navio-Veleiro Cisne Branco

O navio é o terceiro a ostentar este nome na Marinha. Construído pelo estaleiro Damen Oranjewerf, em Amsterdã, ele foi entregue em 4 de fevereiro de 2000. Por ocasião da largada da Regata Internacional Comemorativa aos 500 Anos do Descobrimento, o veleiro percorreu a chamada “Rota do Descobrimento”, saindo de Portugal e seguindo para o Brasil. A embarcação foi incorporada às forças armadas em 9 de março de 2000.

Exposição

Local: Terminal de Contêineres Paranaguá (TCP)
Inscrição: no estacionamento público em frente ao pátio da Volkswagen, próximo à TCP
Horário: 13h às 18h
Entrada gratuita
Estacionamento: gratuito em frente ao pátio da Volkswagen, próximo à TCP