Navio atracado no Porto de Paranaguá pode ser visitado neste fim de semana

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Porto de Paranaguá recebeu nesta sexta-feira (19) o Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, que estará aberto para visitação. A embarcação está em missão de treinamento e ficará atracada até quarta-feira (24).

visitacao-navio-porto-de-paranagua
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Portanto, neste sábado (20) e domingo (21), haverá visitação pública gratuita. A visitação do navio será das 13h30 até 17h30. É obrigatório apresentar documento com foto e usar calçado fechado e sem salto.

A ação é uma parceria com a Portos do Paraná, que têm o objetivo de integrar a comunidade e permitir que os moradores conheçam o navio e também a estrutura portuária.

“Toda a população está convidada a visitar e conhecer esse navio tão importante da Marinha. O porto está aberto aos parnanguaras e aos litorâneos para que as pessoas possam conhecer a nossa estrutura”, destaca André Pioli, diretor de Desenvolvimento Empresarial da empresa pública.

Desde que chegou ao berço 205, a embarcação virou atração para todos que trabalham na faixa portuária. “Convidamos todas as famílias a conhecer, interagir com a tripulação e tirar dúvidas sobre a carreira na Marinha e a missão do navio”, avisa Arthur Janeiro, capitão-tenente e responsável pela Comunicação Social do Cisne Branco.

O Navio Veleiro foi entregue à Marinha do Brasil no dia 9 de março de 2000, no Rio Tejo, mesma data e local da partida de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. “A primeira regata foi nas comemorações dos 500 anos de descobrimento do Brasil e desde então o Cisne Branco participa de grandes eventos náuticos representando a Marinha e o País”, explica Janeiro. A embarcação também cumpre a missão de treinamento para novos marinheiros.

Visitação ao Cisne Branco no Porto de Paranaguá

Data: sábado, dia 20, e domingo, dia 21

Horário: 13h30 às 17h30

Local: Porto de Paranaguá – Palácio Dom Pedro II – Avenida Portuária S/N

Ingresso: Gratuito

Observação: obrigatório uso de calçado fechado como tênis, botas ou sapatos sem salto

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.