Macaco-prego é resgatado e tem braço amputado após ficar ferido com lata de alumínio

Um macaco-prego foi resgatado na manhã desta sexta-feira (23), pela equipe do Instituto Água e Terra (IAT) em Paranavaí, no Noroeste do Paraná. O animal foi encontrado em um bosque municipal da cidade com uma lata de azeite presa no braço.

Foto: IAT

De acordo com o chefe regional do IAT de Paranavaí, Hélio Vasconcelos, o resgate foi difícil pelo medo que o animal aparentava. “Recebemos a informação da situação em que o macaco se encontrava, mas nossa equipe levou um tempo para conseguir capturá-lo”, disse.

O macaco foi resgatado e encaminhado para uma clínica parceira do órgão para receber atendimento médico veterinário. Vasconcelos afirma que este caso é um alerta importante com relação ao descarte irregular de resíduos em áreas que servem de habitat a diversas espécies de animais.

“É muito importante que as pessoas tenham a consciência de que, ao descartar lixo em qualquer lugar, não está apenas poluindo o meio ambiente. Esse descarte também pode afetar vidas no local”, afirmou.

A lata presa no membro superior do macaco-prego é de azeite, feita de alumínio. O animal foi levado com ferimentos graves para a clínica veterinária e teve o membro amputado.

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.