Bombeiros resgatam corpo de criança arrastada por enxurrada em Pato Branco

As equipes que fazem buscas por duas crianças levadas por uma enxurrada em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, encontraram o corpo de uma das vítimas. A garota de 7 anos foi encontrada sem vida na manhã desta quinta-feira (13) na comunidade rural de São Miguel Cachoeirinha. O irmão dela, de apenas seis meses, continua desaparecido.

Foto: Reprodução/ PB Urgente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as crianças estavam dentro de um carro que tentava atravessar um córrego no momento da chuva intensa que atingiu a cidade na terça-feira (11). O casal que estava no banco da frente foi resgatado por moradores da região antes que o veículo fosse levado pela enxurrada, mas as crianças não saíram do carro a tempo.

Nesta quinta-feira (13), as equipes deram início ao terceiro dia de buscas e ainda procuram o bebê de seis meses.

Água e energia elétrica restabelecidas

Após dois dias de atendimentos intensos no Sudoeste e Oeste, regiões mais atingidas pelas chuvas, a Copel e a Sanepar restabeleceram as conexões de luz e água em praticamente todas as casas atingidas pelos temporais e enxurradas.

O novo boletim de ocorrências da Defesa Civil sobre as chuvas nas duas regiões, publicado às 6h45 desta quinta-feira (13), aponta que subiu para 4,5 mil o número de pessoas atingidas diretamente pelos alagamentos.

Na manhã desta quinta, apenas 409 unidades consumidoras permanecem sem energia no Oeste e Sudoeste do Estado – as regiões mais afetadas pelo temporal. A energia foi sendo recuperada com muita velocidade. Na manhã desta quarta-feira (12) eram 8 mil pontos sem luz, número que caiu para pouco mais de 6 mil à tarde e 2 mil à noite.

Com informações do PB Urgente e PP News FB.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.