Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Curitiba, PR
Clima
14.3ºC
Massa News, notícias do Paraná e do Brasil

Menina de 12 anos morre afogada ao tentar salvar irmã mais nova no Paraná

Garota pulou na água para salvar a irmã de 8 anos e morreu afogada; criança mais nova conseguiu se salvar.

Gabriel Sartini

Gabriel Sartini

Uma menina de 12 anos morreu afogada na tarde desta segunda-feira (26) no distrito de Silvolândia, em Peabiru, região Noroeste do Paraná. A criança pulou em uma represa para salvar a irmã mais nova, de 8 anos, e não conseguiu sair da água a tempo.

Foto: Divulgação/5º GB

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a viatura ainda estava a caminho do local do afogamento quando a mãe das crianças encontrou a equipe. A menina mais nova estava dentro do carro consciente, mas sonolenta.

A mulher contou o que tinha acontecido e foi orientada pelos bombeiros a seguir de carro até o hospital enquanto os socorristas seguiriam para a represa, onde a irmã mais velha ainda estaria embaixo d’água.

Menina morre afogada em Peabiru

Quatro bombeiros e a aeronave do Samu prestaram atendimento à ocorrência. Quando as equipes chegaram ao local, a menina já tinha sido resgatada do curso d’água próximo à Cachoeira de Silvolândia. Ela recebeu os primeiros socorros por equipes do Samu, mas entrou em parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O pai das crianças também se afogou quando pulou na água para tentar resgatar as meninas, mas foi atendido sem gravidade.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Civil deve instaurar inquérito para investigar as circunstâncias da tragédia.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Ative as notificações e fique por dentro das notícias

Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia