Criança viaja quase 300 km em estepe de caminhão e vai parar no Paraná

Uma criança de aproximadamente 10 anos viajou mais de 290 quilômetros no estepe de um caminhão. O menino só foi descoberto na rodovia PR-323 neste domingo (27), por volta das 17h, quando uma motorista fazia a ultrapassagem e viu a criança apoiada sobre o pneu.

Foto: Reprodução/O Bemdito

Desesperada com a cena e o risco de acidente, ela aproveitou o momento que o caminhão parou no Posto Cavalo Branco, em Perobal, para questionar o motorista, que também ficou surpreso com a informação. O menino estava faminto e ganhou roupas e alimentos de funcionários do posto.

O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram chamadas até o posto. Em depoimento, o menino contou que fugiu de casa na cidade de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, porque costumava apanhar da mãe.

“O Conselho tutelar fez os procedimentos, entramos em contato com o município de Caarapó e descobrimos que ele estava com uma tia em Amambai (MS). Nosso conselho foi hoje mesmo até Iguatemi, onde os conselheiros de Amambai irão buscá-lo”, resumiu o prefeito Almir de Almeida.

Informações do Portal O Bemdito.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.