PF prende mulher que aliciou brasileiros presos por tráfico de drogas na Tailândia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (5) a Operação Ong Bak, que busca a responsabilização criminal de traficantes de drogas pelo aliciamento de dois homens e uma mulher. As três pessoas embarcaram no aeroporto de Curitiba e foram presas no Aeroporto Internacional de Suvarnabhumi, em Bangkok, na Tailândia, quando tentavam entrar naquele país com 15,5 quilos de cocaína em suas bagagens, em 13 de fevereiro deste ano.

Foto: Divulgação/PF

As investigações, que começaram logo após a prisão dos brasileiros, apontaram que os dois homens já haviam viajado para o exterior antes do período da pandemia de covid-19 em situações que indicam que estariam transportando drogas.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, expedidos pela 9ª Vara da Justiça Federal em Curitiba. As medidas judiciais determinam a prisão de uma mulher, responsável pelo aliciamento dos transportadores das drogas e a obtenção de mais provas sobre o tráfico para o exterior.

A Polícia Federal examina, ainda, a possibilidade de requerer à Justiça Federal a extradição dos presos na Tailândia para que respondam pelos crimes praticados no Brasil.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa para o tráfico, cujas penas somadas podem alcançar 25 anos de reclusão.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.