Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba assume direção de hospital em Piên

A Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba (ISCMC) assumiu a direção da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças, em Piên, na Região Metropolitana de Curitiba. Com a nova unidade hospitalar, a Irmandade passa a ser uma importante prestadora de serviços de saúde a Prefeitura Municipal de Piên.

A nova administração começou no dia 1º de outubro após meses de estudos e negociações com a Fundação Hospitalar Harry Guido Greipel e Prefeitura Municipal. A Santa Casa de Piên irá atender cerca de 128.428 habitantes na região. Os atendimentos se expandem de forma micro-regional incluindo também os municípios próximos, como Mandirituba, Quitandinha, Campo do Tenente, Rio Negro, Agudos do Sul e Tijucas do Sul.

Evolução na estrutura e em atendimentos

A unidade contará com 54 leitos de internação, 2 salas de cirurgia e 3 leitos de recuperação anestésica. Ainda, os pacientes contam com Departamento de Diagnóstico (Raio-X), serviço de pronto atendimento com 6 leitos e observação e 3 emergências, além de 3 salas de atendimento ambulatorial. A projeção estudada pela Irmandade é que a Santa Casa de Piên realize por ano cerca de 1.800 consultas ambulatoriais, 24.000 consultas de emergência e cerca de 3.360 internações.

Os projetos para expansão e modernização da Santa Casa de Piên incluem trabalhos colaborativos com os consórcios COMESP e SISNordeste, mutirão para zerar filas de exames e consultas, ampliação e realização de procedimentos cirúrgicos, além de trabalhar pacotes particulares e atendimentos a convênios.

Serviço
Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora das Graças – Piên
Rua Natal, Centro – CEP: 83860-000
Telefone: (41) 3632-1481