A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29) um homem de 60 anos suspeito de estupro de vulnerável contra as próprias filhas e a neta. Os crimes foram cometidos em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.
De acordo com a delegada Gessica Andrade, as denúncias foram feitas no dia 16 de maio. A filha mais nova do suspeito descobriu que seu pai abusava da neta, de 11 anos. A mulher também foi vítima do crime até a adolescência e decidiu procurar a polícia.
“Os abusos iniciaram com a filha mais velha do suspeito, em 1992. Ela tinha quatro anos e os abusos perduraram até a menina completar 15 anos, época que iniciou a violência sexual contra a filha mais nova”, explica a delegada.
Neta do suspeito sofria violência sexual há quatro anos
Conforme a polícia, a neta do suspeito estava sofrendo abusos desde 2019, quando tinha sete anos. O homem foi preso e levado até a delegacia da Polícia Civil na cidade.
- Caso Caio José: guarda municipal é denunciado por homicídio
- Homem que levou mulher desmaiada ao motel é condenado à prisão
- Mulher em situação de rua é agredida após ser importunada sexualmente em Curitiba
Para preservar a identidade das vítimas, o nome do suspeito não foi divulgado pela polícia. Caso ele seja condenado pelos crimes, a pena dele pode chegar a até 25 anos de reclusão.
Denúncias de estupro de vulnerável
A Polícia Civil pede a colaboração da população com informações que ajudem em casos de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 181, 190 e 197, ou ainda no (41) 3665-5259, diretamente à equipe de investigação.