Festival de Dança acontece neste fim de semana em Pinhais

Neste fim de semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realiza a 3ª edição do Festival Dança Pinhais. Ao todo, serão 170 coreografias apresentadas neste sábado (28) e domingo (29) no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a partir das 14 horas. Os participantes serão premiados nas categorias infantil, juvenil e adulto, em diferentes modalidades.

Além da competição, o evento também conta com workshops gratuitos na Escola de Dança de Pinhais nos dois dias, para os quais foram disponibilizadas inscrições prévias. Os temas das oficinas são ballet clássico, dança contemporânea, jazz e danças urbanas.

No local, também haverá food trucks, resultado do atendimento de chamamento público realizado pela Semel. Quem passar pelo Festival, poderá desfrutar de crepes, churros, hambúrguer artesanal, espetinho, pastel, caldo de cana, entre outros.

Competição

O “Dança Pinhais” é organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais e reúne coreografias nas modalidades: ballet, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e danças populares, apresentadas em solo, duo e/ou conjunto. Os participantes serão avaliados por três jurados renomados da área e concorrerão a premiação de 1º, 2°, 3° lugar em cada categoria – infantil, juvenil e adulto -, além de três premiações especiais em dinheiro.

O Festival recebeu inscrições do município e também de Piraquara, São José dos Pinhais, Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Araucária, Agudos do Sul; do estado de Santa Catarina, Balneário Barra do Sul e Canoinhas. Os bailarinos têm a partir de sete anos de idade.

Serviço

3º Festival “Dança Pinhais” – 28 e 29 de maio, a partir das 14 horas
Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves
Rua 11 de junho, 673 – Estância – Pinhais/PR
Mais informações: (41) 9 9225-8389