Festival de Dança acontece neste fim de semana em Pinhais

Neste fim de semana, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semel) realiza a 3ª edição do Festival Dança Pinhais. Ao todo, serão 170 coreografias apresentadas neste sábado (28) e domingo (29) no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves, a partir das 14 horas. Os participantes serão premiados nas categorias infantil, juvenil e adulto, em diferentes modalidades.

Foto: Divulgação

Além da competição, o evento também conta com workshops gratuitos na Escola de Dança de Pinhais nos dois dias, para os quais foram disponibilizadas inscrições prévias. Os temas das oficinas são ballet clássico, dança contemporânea, jazz e danças urbanas.

No local, também haverá food trucks, resultado do atendimento de chamamento público realizado pela Semel. Quem passar pelo Festival, poderá desfrutar de crepes, churros, hambúrguer artesanal, espetinho, pastel, caldo de cana, entre outros.

Competição

O “Dança Pinhais” é organizado pelo Departamento de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Pinhais e reúne coreografias nas modalidades: ballet, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e danças populares, apresentadas em solo, duo e/ou conjunto. Os participantes serão avaliados por três jurados renomados da área e concorrerão a premiação de 1º, 2°, 3° lugar em cada categoria – infantil, juvenil e adulto -, além de três premiações especiais em dinheiro.

O Festival recebeu inscrições do município e também de Piraquara, São José dos Pinhais, Curitiba, Colombo, Quatro Barras, Almirante Tamandaré, Araucária, Agudos do Sul; do estado de Santa Catarina, Balneário Barra do Sul e Canoinhas. Os bailarinos têm a partir de sete anos de idade.

Serviço

3º Festival “Dança Pinhais” – 28 e 29 de maio, a partir das 14 horas
Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves
Rua 11 de junho, 673 – Estância – Pinhais/PR
Mais informações: (41) 9 9225-8389

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.