Ladrão de carro tenta se esconder em escola e morre em tiroteio com a PM

Um homem morreu e outro foi preso depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite desta sexta-feira (18) em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Eles são suspeitos de roubarem um carro momentos antes do confronto na cidade de São José dos Pinhais, também na RMC.

De acordo com a PM, um dos suspeitos tentou se esconder dentro de uma escola, mas reagiu à abordagem e acabou morto no tiroteio.

O confronto aconteceu na rua Vicente D’Andrea, no bairro Estância. Os policiais da Rone foram acionados depois que a vítima teve o carro roubado e, graças ao sistema de rastreamento, rapidamente conseguiram encontrar o veículo levado pelos dois bandidos.

Na primeira tentativa de abordagem, um dos ladrões reagiu e houve um primeiro tiroteio. Eles pararam o caro e um dos suspeitos se entregou imediatamente, mas o outro pulou o muro de uma escola e foi perseguido pelos PMs. Lá dentro, ele voltou a atirar contra os policiais e, no confronto, acabou baleado.

Equipes de socorristas chegaram a ser acionadas, mas o homem não resistiu e morreu ainda no local. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba e a identidade dele ainda não foi revelada oficialmente – o preso também não teve o nome divulgado.

A vítima do assalto foi até o local para reconhecer os dois suspeitos e conseguiu recuperar o carro.

Colaboração Marlon Santiago/Rede Massa.