Mercosuper terá supermercado tecnológico da RP Info

A Mercosuper, que acontece em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, entre os dias 5, 6 e 7 de abril, terá um supermercado tecnológico montado dentro da feira, no estande da RP Info. Denominado de Espaço HIPELAB, o ambiente reunirá as principais novidades tecnológicas para serem testadas pelos visitantes, que poderão realizar uma compra real com o vale-presente SigaCred que receberão da empresa.

Foto: Divulgação

“A ideia é criar um espaço imersivo para que os visitantes conheçam e experimentem as tecnologias, possibilitando que todos vejam in loco a agilidade e a eficiência que elas proporcionam. Além disso, essas inovações transformam a experiência do cliente, que cada vez mais busca por estabelecimentos modernos e inovadores”, afirma o diretor comercial da RP Info, Tiago Nascimento.

O HIPELAB é um instituto de pesquisa, desenvolvimento e inovação do HIPE Innovation Center, que tem a RP como sponsor e está localizado em Curitiba, no coração do Vale do Pinhão. O HIPELAB, inclusive, já está na vanguarda do Metaverso ao utilizar tecnologia para criar uma experiência imersiva através de aplicações web e óculos VR, possibilitando demonstrações, testes e uma alta visibilidade de marca para o público-alvo.

Entre as inovações presentes no estande, está o Cupom Verde, uma solução digital que substitui o cupom em papel. Além de ser sustentável, a novidade também oferece praticidade e segurança ao consumidor, já que o arquivo eletrônico tem validade documental para trocas, devoluções e garantias.

Segundo o diretor, após estes dois anos, a Mercosuper sinaliza a retomada dos negócios presenciais. “Mesmo durante a pandemia, conseguimos crescer, inovar e ajudar os varejistas a se reinventarem durante este período. Mas o varejo é movido por relacionamento e os eventos presenciais são muito importantes para nós”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.