Pinhais abre programação de Natal com diversas atrações

A partir desta sexta-feira (18), começa a programação natalina do município de Pinhais, que neste ano recebe o nome de Natal Encantado. Promovido pela Prefeitura Municipal, serão oferecidas ao público 14 atrações ao longo das próximas semanas.

Foto: Divulgação

A programação começa na noite de sexta com a abertura oficial do Natal Encantado de Pinhais. O evento acontece no Parque das Águas, às 19h30, com a chegada do Papai Noel e apresentação da Orquestra e Coral da Associação Beneficente Dikaion. Neste dia, também será realizada a abertura da Casa do Papai Noel, que poderá ser visitada pelo público até o dia 23 de dezembro. Além disso, o Parque das Águas terá uma árvore iluminada de 20 metros, caminhos de luz e enfeites natalinos.

As atrações do Natal Encantado continuam no sábado (19) com a edição especial de Natal do projeto Rua da Cultura, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semel). Promovida no Bosque Municipal, a ação inicia às 15h, oferecendo aos visitantes, em especial às crianças, uma série de atrações, oficinas culturais, apresentações artísticas, contação de histórias, troca de livros, jogos educativos, camarim de pintura, artesanatos, entre outras. Na sequência, no mesmo local, a partir das 19h, será realizada a inauguração do Bosque Encantado com apresentação da Banda Municipal.

Mais um atrativo deste ano é o Expresso Encantado, onde as pessoas poderão fazer um passeio de trem, com duração de cerca de 30 minutos por algumas ruas do município. A atração é paga, via Chamamento Público nº 43/2022, sendo o valor dos ingressos R$ 20,00 (adultos) e R$ 15,00 (crianças). O local de embarque é o Bosque Municipal.

A programação de Natal de Pinhais deste ano é a maior da história da cidade e está repleta de atrações.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.