Pinhais realiza campanha de vacinação no sábado

No sábado (17), a Prefeitura de Pinhais, por meio da Secretaria de Saúde, realiza uma Campanha de Vacinação nas Unidades de Saúde da Família (USFs) Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada, das 9 horas às 15 horas.

Foto: Geraldo Bubniak/AEN

O atendimento reforça as Campanhas Nacionais de Vacinação contra a Poliomielite, destinada a crianças de um a menores de cinco anos, e a Multivacinação que tem como finalidade atualizar as vacinas em atraso para o público menor de 15 anos. Também serão atendidos adultos para a atualização da carteirinha de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reforça que a cobertura vacinal, especialmente contra poliomielite, está baixa. Além disso, essa também é uma oportunidade para toda a população receber as demais vacinas previstas no calendário nacional, incluindo da Covid-19.

De acordo com dados da Semsa, até o momento, 27.724 pessoas, de um total de 98.902, receberam o 2º reforço da vacina contra a Covid-19, liberada para toda a população com mais de 18 anos. Outro dado a ser considerado é que 71.730 pessoas fizeram o 1º reforço, lembrando que é necessário respeitar um intervalo de quatro meses entre as doses.

Serviço

Campanha de Vacinação
17 de setembro (sábado), das 9h às 15h
Locais: USFs Vila Amélia, Perdizes, Vargem Grande, Tarumã e Esplanada.
Público-alvo: crianças de 1 a menores de 5 anos – Poliomielite; menores de 15 anos para vacinas previstas no calendário de vacinação e adultos para atualização da carteirinha de vacinação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.