Prefeitura de Pinhais segue operação de limpeza em terrenos de idoso acumulador de lixo

Nesta quinta-feira (1º), a Prefeitura de Pinhais continuou realizando uma operação de limpeza em três terrenos localizados no bairro Vargem Grande. O proprietário dos loais é um idoso que acumula lixo.

A atividade começou na segunda-feira (29), quando foi recolhida uma tonelada de resíduos em cerca de 20 caminhões. Vizinhos reclamam da quantidade de entulho e contam que há muitos ratos e baratas no local, por conta das más condições de limpeza.

Durante esta quinta, foram retirados mais 30 caminhões de diversos tipos de entulho, como madeira, pneu, baldes. Em um dos terrenos há onze carros que não têm mais uso.

Para fazer a limpeza do segundo terreno, funcionários da prefeitura bloquearam as ruas José de Alencar e Rui Barbosa. Várias secretarias fazem parte da atividade, como a de obras públicas, meio ambiente, saúde, assistência social, segurança e trânsito.

A operação continua e pode durar até 30 dias. Essa não é a primeira vez que uma ação de limpeza acontece no terreno. Em 2016, a prefeitura conseguiu uma ordem judicial para a primeira limpeza. No entanto, o acúmulo de lixo voltou a acontecer. Após várias denúncias de vizinhos, a prefeitura conseguiu uma nova autorização judicial para fazer a retirada dos materiais. A operação deve continuar pelos próximos 30 dias.