Vereador de Piraquara grava vídeo ao lado da esposa e nega agressões

Preso por suspeita de agredir a esposa na noite de sexta-feira (10), o vereador de Piraquara, Evandro da Rocha (Republicanos), conhecido como Vandinho, publicou um vídeo ao lado da mulher neste domingo (12). O parlamentar havia sido preso em flagrante, mas foi liberado.

vereador piraquara vandinho
Foto: Reprodução/Redes sociais

No vídeo, Vandinho negou as agressões e disse que combate a violência doméstica na Câmara.

“Nós estamos super bem. Estamos juntos aqui, na harmonia de nosso lar, agradecendo de coração toda mensagem de apoio, carinho e solidariedade que estão nos enviando. Quero reforçar que jamais pratiquei o delito de violência doméstica, até porque combato isso na Câmara de Vereadores e no exercício da advocacia. Então não acredite em notícias faltas que estão circulando nas redes sociais.

A esposa do vereador também falou no vídeo:

Nós somos casados há mais de 12 anos. Meu marido jamais proferiu qualquer tipo de violência, seja ela verbal, física ou psicológica para com a minha pessoa […] E eu também jamais seria conivente com uma situação dessas.

Vereador foi preso em flagrante

O vereador Evandro da Rocha, conhecido como Vandinho, de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso suspeito de agredir a própria esposa na noite de sexta-feira (10).

O boletim de ocorrência, feito pela Polícia Militar (PM), descreve que os policiais foram acionados para atender a um caso de ‘violação de domicílio’. O documento, cedido a equipe da Rede Massa, também aponta que no local a esposa do vereador falou que foi empurrada e caiu no chão. A equipe constatou que ela estava com uma lesão aparente na orelha direita.

De acordo com os policiais, o vereador estava com suspeita de embriaguez e afirmou ser um advogado, e ainda agiu com ironia contra os agentes.

Na sequência, o vereador foi detido e levado para a Delegacia de Piraquara.

Dois dias antes da prisão, o homem publicou em suas redes sociais uma homenagem a esposa: “Feliz dia das mulheres a todas, em especial a você”.

Câmara Municipal de Piraquara se posicionou

Em nota, a Câmara Municipal afirmou que repudia qualquer tipo de violência contra a mulher:

“Ao ter conhecimento das notícias recentes por meio da mídia local, a Câmara Municipal de Piraquara vem por meio desta postagem repudiar qualquer tipo de violência contra a mulher. O Setor Jurídico da Câmara já está buscando informações sobre o caso para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

A Câmara fará com que a Lei Maria da Penha seja aplicada com todo o seu rigor havendo indícios de qualquer forma de violência contra a mulher”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.