Polícia Civil do Paraná divulga novas datas para provas do concurso público

Nesta quinta-feira (25) a Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulgou a nova data da prova do Concurso Público 2020, será no dia 3 de outubro deste ano. O dia foi definido durante reunião entre a Comissão do Concurso da PCPR e a Banca Examinadora da Universidade Federal do Paraná (UFPR). 

A data foi escolhida com base na perspectiva de melhora no quadro epidemiológico no Brasil nos próximos meses, levando em conta a segurança dos inscritos durante a realização do concurso. 

No dia 3 de outubro serão aplicadas as provas objetivas para os cargos de investigador, papiloscopista e delegado. Já as provas de conhecimento específico, para as vagas de delegado de polícia, serão realizadas no dia 12 de dezembro.    

Ao todo, são mais de 100 mil inscritos concorrendo a 400 vagas. Destas, 50 serão para delegados, 300 para investigadores e as outras 50 para papiloscopistas.  

Locais

Pensando na segurança dos candidatos, a aplicação das provas está prevista para acontecer em várias cidades do Paraná.

A logística ainda não foi definida, mas deve ser anunciada em breve, por meio de um edital publicado pelo Núcleo de Concursos da UFPR. Outras informações podem ser obtidas através da página oficial do concurso.

Decisão

Para dar continuidade ao contrato entre a PCPR e UFPR, a universidade apresentou algumas mudanças, começando pela reformulação do Núcleo de Concursos (NC-UFPR) e a troca de membros da banca examinadora.  

Colaboração AEN