Polícia investiga suposto sequestro de crianças achadas na BR-373

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou duas crianças abandonadas perto da Unidade Operacional Caetano, na BR-373, em Ponta Grossa. Os meninos de 11 anos estavam caminhando às margens da rodovia na noite desta terça-feira (22) e pediram socorro aos policiais alegando terem sido sequestrados.

Divulgação/PRF

As crianças estavam sujas de barro e disseram aos policiais que são estudantes do colégio Estadual do bairro Periquitos. Eles alegaram que estavam chegando perto da escola por volta das 12h40 quando foram abordados por dois homens em um Fiat Uno vermelho. Sob ameaças de morte, foram obrigados a entrarem no carro.

De acordo com a PRF, os garotos estavam muito nervosos, cansados e famintos. Eles disseram que foram deixados próximo à ponte do Rio Tibagi na BR-373 sem suas mochilas, de onde partiram em caminhada sentido Ponta Grossa. O local onde foram encontrados fica a aproximadamente 15 quilômetros de onde eles foram abandonados. Para a equipe policial, eles garantiram que não sofreram violência física.

Os policiais acolheram as crianças e deram comida e agasalho, e acionaram o Conselho Tutelar. Os pais dos garotos foram encontrados e todos foram levados até a delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos e registrarem o boletim de ocorrência sobre o caso, que segue sob investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.