Polícia investiga suposto sequestro de crianças achadas na BR-373

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou duas crianças abandonadas perto da Unidade Operacional Caetano, na BR-373, em Ponta Grossa. Os meninos de 11 anos estavam caminhando às margens da rodovia na noite desta terça-feira (22) e pediram socorro aos policiais alegando terem sido sequestrados.

As crianças estavam sujas de barro e disseram aos policiais que são estudantes do colégio Estadual do bairro Periquitos. Eles alegaram que estavam chegando perto da escola por volta das 12h40 quando foram abordados por dois homens em um Fiat Uno vermelho. Sob ameaças de morte, foram obrigados a entrarem no carro.

De acordo com a PRF, os garotos estavam muito nervosos, cansados e famintos. Eles disseram que foram deixados próximo à ponte do Rio Tibagi na BR-373 sem suas mochilas, de onde partiram em caminhada sentido Ponta Grossa. O local onde foram encontrados fica a aproximadamente 15 quilômetros de onde eles foram abandonados. Para a equipe policial, eles garantiram que não sofreram violência física.

Os policiais acolheram as crianças e deram comida e agasalho, e acionaram o Conselho Tutelar. Os pais dos garotos foram encontrados e todos foram levados até a delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos e registrarem o boletim de ocorrência sobre o caso, que segue sob investigação.