Policiamento é reforçado para o Carnaval no Litoral do Paraná

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

Entre sexta-feira (17) e este domingo (19), a Polícia Militar do Paraná registrou cinco casos de roubo e 11 de furto.

A Polícia Militar do Paraná está com reforço no policiamento para os eventos de Carnaval e isso leva mais segurança aos foliões que acompanham os trios-elétricos nos balneários do Litoral. São, pelo menos, 100 policiais militares estaduais atuando todas as noites para garantir que a festa seja tranquila para todos.

Foto: William Bittar/PMPR

Crianças, jovens, adultos e idosos aproveitaram o fim de semana nos eventos realizados nas praias, sob os cuidados da Polícia Militar que se fez presente desde a concentração até a dispersão do público.

Para garantir a ordem pública, as equipes especializadas da PMPR como o Batalhão de Polícia de Choque, a Calavaria, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) e o Batalhão de Polícia de Trânsito, estiveram junto com o efetivo do Verão Maior Paraná e do 9º Batalhão da Polícia Militar, promovendo o policiamento preventivo e ostensivo em todos os eventos.

Carnaval no Litoral do Paraná

Em Matinhos, na noite deste domingo (19), milhares de pessoas seguiram os trios-elétricos ao longo de toda a orla. Kátia Mochinski estava na avenida com o marido e com o filho pequeno e aprovou o policiamento realizado pela Polícia Militar.

“Nós estávamos até comentando que nos sentimos até mais seguros de participar do Carnaval, pois, os policiais estão presentes, orientam as pessoas e isso faz com que a gente possa vir em família aproveitar o evento do começo ao fim”, comentou.

O comandante de operações da PMPR durante o Verão Maior Paraná, major Ronaldo Goulart, ressaltou a utilização de tecnologias que possibilitaram policiamento mais abrangente em toda a orla, garantindo agilidade e mais segurança para todos.

“Nós nos preparamos muito para promover a segurança dos foliões e de todas as pessoas presentes nos eventos de Carnaval no Litoral. Temos a plataforma de observação elevada e apoio também os helicópteros e drones sobrevoando todo o percurso, identificando possíveis problemas”, frisou.

Balanço do final de semana

Entre sexta-feira (17) e este domingo (19), a Polícia Militar do Paraná registrou cinco casos de roubo e 11 de furto. Além disso, foram atendidas 124 ocorrências de perturbação do sossego.

Foram cumpridos ainda três mandados de prisão em flagrante, lavrados 44 termos circunstanciados e feitos 19 encaminhamentos por flagrante delito.

Para o comandante da Operação Carnaval em Matinhos, capitão Marco Aurélio Xavier, a ação aconteceu sem grandes transtornos para o público, e as ocorrências foram atendidas rapidamente pelas equipes policiais.

“Não houve nenhum tipo de confronto com a necessidade do policiamento mais ostensivo e foi possível perceber que as pessoas queriam aproveitar o evento. A aplicação das nossas equipes foi em todas as quadras, durante todo o percurso dos trios-elétricos e os militares se fizeram presentes do primeiro ao último minuto para promover a segurança de todos”, completou.

Leia também:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.