Batida entre caminhões na BR-373 deixa um motorista morto no Paraná

Uma pessoa morreu num acidente de trânsito ocorrido no início da madrugada desta quinta-feira (24) na Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa. O acidente aconteceu por volta da 1 hora no quilômetro 181 da rodovia e envolveu dois caminhões. A vítima dirigia um dos veículos, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas o caminhoneiro que dirigia o segundo caminhão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Foi preciso cortar as ferragens para remover o corpo da vítima e encaminhá-lo ao Instituto Médico Legal (IML).

Segundo a PRF, o caminhão com placas de Londrina estava carregado de carne e era conduzido por um homem de 49 anos. Ele não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira de outro veículo de carga, este dirigido por um homem de 40 anos que escapou praticamente ileso – sem lesões físicas, ele foi encaminhado ao hospital com uma crise nervosa.

Uma das pistas precisou ser bloqueada no sentido bairro/centro e o trânsito foi canalizado pela faixa central até que o transbordo da carga fosse concluído para a remoção do veículo acidentado. Até a publicação desta matéria, a identidade da vítima não tinha sido confirmada oficialmente.