Ciclista morre ao cair de ponte de 30 metros de altura no Paraná

Um ciclista de 43 anos morreu ao despencar de uma ponte de mais de 30 metros de altura na noite deste sábado (13) perto da represa do Alagados, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. Jomar Trentin Filho estava acompanhado de um amigo e de sua companheira quando sofreu o acidente e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução/Redes sociais

Os três ciclistas estavam voltando para a área urbana depois de pedalarem por uma trilha na região. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas, mas quando chegaram ao local já não tinha mais o que ser feito. Os bombeiros auxiliaram no resgate do corpo da vítima e o óbito foi confirmado pelo médico do Samu.

Conforme relatos de amigos, Trentin era um ciclista experiente e já participou de grupos nacionais de ciclismo em diversos trajetos realizados pelo Brasil. Na noite de sábado, inclusive, ele teria se preocupado com a própria segurança e teria descido da bicicleta para atravessar a ponte.

O amigo seguia à frente e a esposa atrás. Apesar de tomar cuidado, ele acabou sofrendo a queda no local conhecido como ‘primeira ponte para o Alagados’. Não há itens de segurança na ponte, como o parapeito, o que contribuiu para a tragédia.

Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e compareceram ao local para levantar mais informações e evidências que ajudem a explicar as causas da morte. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Colaboração Ricardo Marcondes/Rede Massa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.