Três caminhões e um carro se envolveram em um engavetamento na noite desta quarta-feira (28) na BR-376, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 19 horas no quilômetro 493 da rodovia e aconteceu depois que o Rio Ronda transbordou e invadiu a pista sentido Norte do estado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Spin parou na interdição do fluxo por causa da cheia do rio. Logo atrás, um caminhão da Lapa e outro veículo de carga dos Correios também pararam pelo mesmo motivo. O terceiro caminhão, com placas de Cambé, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do caminhão dos Correios, empurrando o veículo contra os outros dois que já estavam parados.
Com o impacto, o motorista do veículo dos Correios, de 67 anos, ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Ele foi levado ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais.
Engavetamento complica trânsito na BR-376
Todos os motoristas envolvidos no engavetamento fizeram o teste do bafômetro e os resultados mostraram que ninguém tinha bebido antes de dirigir.
Como os últimos dois caminhões envolvidos no acidente na BR-376 ficaram imobilizados na pista, a PRF precisou da ajuda dos guinchos do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) para remover os veículos.
O trânsito na região ficou totalmente interditado por aproximadamente duas horas e só foi normalizado após as 21 horas.