Fios caem de poste e provocam série de ‘explosões’ no centro de Ponta Grossa; vídeo

Um curto-circuito nos fios de alta tensão causou tumulto na área central de Ponta Grossa no início da tarde desta quinta-feira (13). O incidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Doutor Colares e Santos Dumont e assustou as pessoas que passavam pela região.

Vídeos gravados por moradores e comerciantes mostram uma sequência de clarões provocados pelas explosões, enquanto várias pessoas passam correndo. O trânsito na região ficou caótico e os motoristas que seguiam por uma das vias precisaram entrar na contramão para desviarem dos cabos soltos.

As ruas foram bloqueadas e os bombeiros chegaram rapidamente no local. Pelo menos dois postes começaram a pegar fogo por causa do incidente. Equipes da Copel também tiveram que ser acionadas para garantir que os fios não estariam energizados para que os bombeiros pudessem combater as chamas.

Em nota, a Copel informou que está tomando as providências para a emenda de cabos rompidos na rede elétrica. O desligamento chegou a afetar mais de 3,2 mil consumidores, mas logo a energia foi restabelecida. Mais de 400 imóveis ainda ficaram sem energia enquanto a Companhia finalize a manutenção da rede.

Até a publicação deste texto, não havia informações sobre o que teria provocado o início do curto-circuito.

Colaboração Andressa Borges/Rede Massa.