Homem morre em acidente causado por suposto racha

Com a colaboração de Reinaldo Marcondes/Rede Massa

Carro onde estavam pai e filho foi atingido por outro veículo que, supostamente, estaria disputando racha

Um homem morreu e seu filho ficou gravemente ferido em um acidente causado por um suposto racha em uma das principais avenidas de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. O carro deles foi atingido por outro veículo que, segundo testemunhas, estaria disputando uma corrida ilegal na Avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas.

Foto: Reinaldo Marcondes/Rede Massa

Pai e filho estavam em uma Fiat Strada que foi atingida por um Clio quando cruzava a Avenida. Com o impacto, a caminhonete foi arremessada por pelo menos 40 metros, atingiu um portão e derrubou uma coluna de concreto.

O impacto do acidente foi do lado do passageiro, onde estava a criança de 9 anos. O garoto fraturou o fêmur e foi levado em estado grave, com risco à vida, até o Hospital Universitário Materno Infantil (Humai). O pai dele, identificado como Landerson Matyak, de 31 anos, foi atendido por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Apesar dos esforços dos socorristas, que passaram vários minutos fazendo manobras de reanimação, ele não resistiu e morreu ainda no local do acidente.

Suposto racha causou acidente; polícia investiga

O motorista do Clio, que tem entre 21 e 23 anos, sofreu ferimentos moderados e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santana, sem risco à vida.

Testemunhas e moradores da região disseram à equipe da Rede Massa | SBT que o motorista do Clio estava disputando um racha com um Jetta e uma BMW, o que explicaria a velocidade do carro e a força do impacto que jogou a Strada de pai e filho por vários metros. A informação, contudo, ainda não foi confirmada oficialmente pela polícia.

O corpo de Landerson foi encaminhado ao necrotério da UPA Santana e, depois, foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). A Polícia Científica esteve no local para fazer a perícia e elaborar o laudo que pode ajudar a identificar a velocidade do veículo e as causas do acidente. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.