Imagem de santa fica intacta após cômodo ser destruído por incêndio

Uma cena curiosa chamou a atenção de bombeiros que combateram um incêndio na madrugada de segunda-feira (29) no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa. Embora o cômodo atingido tenha sido bastante destruído pelo fogo, dois objetos religiosos saíram intactos: um terço e uma imagem de Nossa Senhora Aparecida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu um dos cômodos da casa de madeira e alvenaria de aproximadamente 40 metros quadrados.

Vizinhos usaram mangueiras de jardim para tentar conter o avanço das chamas e impedir que elas se alastrassem. “[O fogo atingiu] apenas um pequeno foco na parte superior do lado esquerdo aos fundos, na parte de madeira (madeiramento da cobertura e móveis queimados do quarto e sala)”, diz a nota enviada pelos brigadistas.

Mas o que de fato mais chamou a atenção nessa história é que, apesar do cômodo todo queimado, o terço e a imagem de Nossa Senhora Aparecida saíram intactas. Segundo os bombeiros, os dois objetos sacros “são feitos de material de combustível tão vulneráveis quanto o restante que foi consumida pelo fogo”.