O Boticário reinaugura loja em Ponta Grossa

O Boticário reinaugura a matriz da franquia em Ponta Grossa, trazendo conceito que aposta na evolução do varejo físico. A unidade fica localizada na Rua Augusto Ribas, nº 843, endereço que ocupa há mais de 30 anos. Focando na oferta de experiências para o consumidor, o novo ambiente permite uma jornada mais sucinta, rápida e direta ao cliente. Das 7 lojas da cidade, agora são 4 que apresentam esse novo modelo. O projeto arquitetônico, desenvolvido em conjunto com a Be.Bo, empresa da designer Bel Lobo, foi inspirado em uma botica antiga, como aquela que deu origem à marca há 40 anos em Curitiba, agora com códigos contemporâneos.

Foto: Divulgação

Um dos diferenciais da loja é a introdução da mesa de relacionamento. Ali, as consultoras apresentam os produtos e conduzem as experimentações, agilizando o atendimento. A própria consultora finaliza a compra no terminal de pagamento, que substitui o balcão do caixa, reduzindo o tempo do cliente em loja e o contato com pessoas diferentes. Ainda no terminal, a consultora tem acesso ao Clube Viva, programa de fidelidade da marca, que contribui para um atendimento ainda mais personalizado.

A loja também prioriza a sustentabilidade, traço característico do Grupo Boticário. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos, produzido a partir de matéria-prima reciclável. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

A operação ainda conta com uma urna coletora do Boti Recicla, o maior programa de reciclagem em número de pontos de coleta de todo o Brasil. A iniciativa, criada em 2006, e atualmente com quase 4 mil pontos de coleta no país, aceita embalagens usadas de todos os tipos e marcas de cosméticos. 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.