Polícia busca suspeito de invadir mesquita islâmica no Paraná; veja vídeo

A Polícia Civil divulgou nesta sexta-feira (3) imagens que podem auxiliar na identificação do suspeito que invadiu a Mesquita Imam Ali, na madrugada da última sexta-feira (26), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

As imagens são do circuito de câmeras de estabelecimentos próximos e mostram o suspeito caminhando em direção à mesquita. Em uma delas é possível perceber o criminoso pulando a cerca que dá acesso à mesquita.

O caso aconteceu na semana passada e o suspeito queimou o Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos, dentre outros objetos importantes para o Islã. Um carro que estava estacionado no local teve o rádio furtado. Durante as investigações, a polícia descobriu que o crime foi praticado por apenas uma pessoa. As diligências seguem para identificar o suspeito e esclarecer os fatos.

Para o delegado Fernando Jasinski, que está à frente das investigações, o auxílio da população nesta fase é muito importante. “Estamos cumprindo todas as diligências necessárias, desde o início das investigações para identificarmos o autor da ação criminosa e esclarecer o fato. A ajuda da população é essencial par auxiliar nesta fase da investigação já que ajuda na identificação do suspeito de forma mais rápida”, conclui.

Quem tiver informações que auxiliem nas investigações pode denunciar, de forma anônima, por meio do Whatsapp (42) 99827-9684, pelo telefone 197, ou diretamente com as equipes da Polícia Civil.