Polícia prende golpista que ‘negociava’ carros de leilões do Detran

Um foragido da Justiça de 53 anos foi preso neste fim de semana pela Polícia Civil de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais. O homem foi condenado a mais de 14 anos de prisão por crimes de estelionatos onde ele fingia ser funcionário do Detran para ‘negociar’ veículos com as vítimas.

O estelionatário foi encontrado em uma casa no bairro Chapada. Com extensa ficha criminal, o preso tem cerca de 20 processos e sete inquéritos, alguns deles com diversas vítimas, todos pela prática do mesmo crime. Ele agiu nas cidades de Curitiba, Londrina, Antonina, Morretes, Araucária e Piraquara, além de casos registrados também em Santa Catarina.

De acordo com a Polícia Civil, na maioria das vezes o golpista fingia ser funcionário do Detran/PR e oferecia às vítimas supostos veículos de leilões. Ele recebia parte dos valores e prometia entregar os carros depois que os documentos fossem regularizados, o que nunca acontecia.

Condenado pela Justiça Estadual de Londrina, o preso foi conduzido à Cadeia Pública e permanece à disposição do Poder Judiciário.