Ponta Grossa retoma vacinação por faixa etária na próxima semana; agendamento abre neste sábado

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou nesta sexta-feira que, na próxima semana, vai continuar a vacinação por faixa etária no município, a exemplo de outras cidades no Paraná e no Brasil. A imunização será para pessoas de 59 a 18 anos e ocorrerá de forma escalonada, do mais velho para o mais novo.

Foto: Jonathan Campos/AEN

A aplicação da primeira dose para a população geral com 59 anos completos será na terça-feira (8), no Drive Thru, no Centro de Eventos e na Estação Arte, das 9h às 17. Para ser vacinado, o cidadão deve fazer agendamento no site da prefeitura. Este cadastro se inicia às 8h do sábado (5) e vai até as 22h do domingo (6). 

Segunda dose Esta vacinação para a população em geral será feita em paralelo com outros públicos. Na segunda-feira, Ponta Grossa vai aplicar a segunda dose da vacina Coronavac em gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades com idade entre 18-59 anos, que receberam a primeira dose entre os dias 11 e 14 de maio.

Profissinais da saúde e cuidadores de idosos – Na segunda-feira, também serão vacinados profissionais de saúde e cuidadores de idosos de 40 a 59 anos. São considerados profissionais de saúde, conforme a Resolução nº 287, do Conselho Nacional de Saúde assistentes sociais, biólogos, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, médicos veterinários, nutricionistas, odontólogos, profissionais de educação física, psicólogos e terapeutas ocupacionais.

Os profissionais na saúde devem comprovar o vínculo ou apresentar a carteira do Conselho da categoria. Já os cuidadores de idosos deverão apresentar Carteira de Trabalho ou holerite para ter direito de receber a aplicação.

Para este público, também será necessário fazer o agendamento no site da prefeitura. A abertura do agendamento para este público acontece das 8h deste sábado (05) e encerra às 22h do domingo (06).

Repescagem – Já na terça-feira (8) haverá a repescagem da primeira dose para as pessoas com comorbidades entre 18 e 58 anos. A aplicação ocorrerá das 15h às 17h, na Estação Arte e no Centro de Eventos.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.