População de Ponta Grossa em situação de rua terá local para passar a noite durante o frio

A partir desta sexta-feira (11), a Prefeitura de Ponta Grossa vai disponibilizar o o ginásio de esportes Zukão, no bairro Nova Rússia, para abrigo da população em situação de rua durante as noites frias do município.

Segundo a prefeitura, Ponta Grossa conta com aproximadamente 110 pessoas que residem nas ruas da cidade. Elas poderão passar a noite no ginásio a partir das 20h, podendo ficar até às 8h do dia seguinte. Elas também contarão com colchões e cobertores, que já são disponibilizados em outros períodos do ano.

Através de um telefone de plantão, os cidadãos que encontrarem alguém dormindo na rua durante a noite podem contatar o Serviço Especializado em Abordagem Social, da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG). As chamadas devem ser feitas para o (42) 98872-3820, e o resgate e encaminhamentos serão pelo serviço ou livre demanda. Este telefone é exclusivo para o atendimento.

A prefeitura também informou que as medidas de higiene e distanciamento para controle da Covid-19 serão tomadas. O ginásio Zukão fica localizado na rua General Rondon, 158, na Nova Rússia.

Informações da Prefeitura de Ponta Grossa