Professora é filmada fazendo saudação nazista em sala de aula; vídeo

Uma professora do Colégio Sagrada Família, de Ponta Grossa, foi flagrada fazendo uma saudação nazista dentro da sala de aula. Um dos estudantes registrou o momento em vídeo e as imagens viralizaram nas redes sociais.

Foto: Reprodução

O colégio informou, em nota, que a gravação aconteceu em uma das turmas da 3ª série do Ensino Médio, onde normalmente estudam alunos com idades a partir dos 16 e 17 anos.

Na gravação, a professora bate continência e estica seu braço para frente, remetendo ao gesto nazista para saudar Adolf Hitler, líder da Alemanha nazista nas décadas de 1930 e 1940. Ela ainda usa uma camiseta com a estampa da bandeira brasileira com um cachecol amarelo.

Em nota, o colégio garante que não compactua e nem concorda com a atitude da professora e garante que medidas cabíveis já foram adotadas. Veja o comunicado na íntegra:

“Em respeito a nossa comunidade escolar, pais, alunos e a todos que interesse tiverem sobre o ocorrido com uma de nossas professoras da 3ª Série do Ensino Médio, afirmamos que não compactuamos e não concordamos com a postura da professora e também repudiamos qualquer manifestação alusiva ao teor do vídeo.

O Colégio Sagrada Família em Ponta Grossa (PR) tem uma história pautada pela lisura em suas ações e respeito à comunidade, por isso repudia ações que venham a ferir os valores da vida, da moral e da ética.
Bem como, em relação à funcionária envolvida nos fatos, por se tratar de questão “interna corporis”, foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.

Ponta Grossa, 10 de outubro de 2022.

Irmã Edites Bet

Diretora Geral do Colégio Sagrada Família”

A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Paraná (Feip) assinaram nota conjunta repudiando a atitude da professora. Leia abaixo:

“A Confederação Israelita do Brasil (Conib) e a Federação Israelita do Paraná (Feip) vêm, publicamente, manifestar o seu repúdio à conduta de professora que fez a saudação nazista em sala de aula, no Colégio Sagrada Família, em Ponta Grossa (PR), no último sábado (8). Espera-se uma rigorosa apuração dos fatos e punição exemplar à referida profissional. O nazismo é um movimento que promove o ódio e a morte e executou o extermínio de 6 milhões de judeus e outras minorias, como ciganos e LGBTQIAP+, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele deve ser combatido de forma efetiva, conforme a legislação vigente”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.