Provas do PSS 3 da UEPG acontecem neste domingo

Neste domingo (16), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) aplica as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS), para alunos do 3º ano do Ensino Médio. Nesta edição, as provas 1, 2 e 3 estão divididas em três domingos de maio – 23, 30 e 16, respectivamente. As provas seguem com o rígido Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS/UEPG) e aprovado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Divulgação/Aline Jasper

Os 4846 candidatos disputam 494 vagas em 39 cursos. Os inscritos serão distribuídos em 33 locais de prova, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os portões abrem às 13h e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões somatórias e mais uma redação.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve estar com máscara durante todo o tempo em que estiver no local de prova; manter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metros; apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Os presentes também terão a temperatura corporal verificada e receberão álcool em gel 70% nas mãos.

De acordo com o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski, a expectativa é repetir o sucesso da aplicação das provas do Vestibular, ocorrido no início de maio. “A grande maioria dos fiscais serão os mesmos que atuaram no vestibular. A CPS/UEPG realizará o PSS 3 com todos os cuidados de distanciamento social, higienização e uso obrigatório de máscaras”. A organização foi pensada em busca de evitar aglomerações, “proporcionando, assim, maior segurança aos candidatos e às pessoas que atuarão na aplicação da prova”, finaliza o coordenador.

Concorrência

O curso de Medicina é o mais concorrido com 64 candidatos por vaga, 23 a mais do que a concorrência do PSS em 2019. Os cursos de Farmácia e Engenharia de Software também registram alta procura, com 19 candidatos por vaga. A UEPG reserva até 25% das vagas nos cursos de graduação para candidatos do PSS. Estudantes do ensino médio podem se inscrever desde o primeiro ano, e as provas abordam o conteúdo de acordo com ano que o estudante cursa.

O resultado do PSS 3 será divulgado até 31 de maio. A partir de 2 de junho, a CPS também divulgará os resultados do PSS 1 e 2. A lista dos locais das provas e o ensalamento está disponível para acesso aqui.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.