Supermercados voltam a abrir no domingo em Ponta Grossa

Na noite desta quinta-feira (13), a Prefeitura de Ponta Grossa publicou um novo decreto com medidas mais flexíveis em relação ao combate à Covid-19. Entre as medidas, estão a abertura de mercados e outros serviços de alimentação aos domingos, que estava restrita até então. Os estabelecimentos podem funcionar das 6h às 23h, todos os dias da semana.

Foto: Reprodução/Prefeitura de Ponta Grossa

O decreto também estabelece o toque de recolher entre 23h e 5 horas. O consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo, no período das 23 horas às 6 horas, segue proibido.

Outra medida importante do documento é que a Rede Municipal de Ensino pode voltar a funcionar, conforme as instruções da Secretaria Municipal de Educação. A previsão é que as aulas retornem de forma gradual a partir de segunda-feira (17).

O documento decreto ainda fixou um prazo para a volta ao trabalho dos servidores que receberam a vacina contra a Covid-19. Os empregados públicos municipais que tenham sido imunizados devem retornar aos seus locais de trabalho após 15 dias da imunização, contados a partir da segunda dose.

Confira as outras medidas:
  • Segue suspenso o funcionamento de shows, circos, teatros, cinemas, museus e atividades correlatas;
  • Proibida a aglomeração de pessoas, exceto reuniões, eventos, comemorações, assembleias, confraternizações, encontros familiares ou corporativos com ocupação máxima de 30% do espaço;
  • O funcionamento de estabelecimentos destinados a eventos sociais e atividades correlatas em espaços fechados, tais como casas de festas, de eventos ou recepções está permitido, bem como parques infantis e temáticos, respeitada a ocupação máxima de 30% do espaço;
  • Comércio de rua, centros de compra e shoppings podem funcionar nos dias e horários normais de atendimento;
  • Salões de beleza, barbearias, estúdios de pilates e similares podem funcionar em dias e horários normais de atendimento, mediante agendamento prévio e com ocupação de até 30%.
  • Fica autorizado o funcionamento das atividades das academias esportivas de musculação, crossfit e similares no horário das 6 às 23 horas, observadas medidas de proteção à COVID-19 como uso de proteção fácil com máscaras e álcool em gel para limpeza das mãos e dos equipamentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.