UEPG abre inscrições para cursos de especialização a distância com 774 vagas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio do convênio com a Universidade Aberta do Brasil (UAB), está com 774 novas vagas para cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas da educação, gestão e saúde (gerontologia). Os cursos são realizados pelo Núcleo de Tecnologia e Educação Aberta e a Distância (Nutead) da UEPG. As inscrições são online e seguem até 14 de agosto, no site do Nutead. Confira o edital. 

Foto: UEPG

Na área da educação, são ofertadas duas especializações com foco na formação de professores da educação básica – a de Alfabetização e Letramento e a de Docência na Educação Infantil. Os candidatos às vagas devem ter graduação em Licenciaturas ou Pedagogia, além de comprovar experiência no ensino, conforme descrito no edital.

Os cursos direcionados aos servidores da administração pública são Gestão em Saúde e Gestão Pública Municipal. Em ambos os cursos, é requisito obrigatório que o candidato tenha formação superior, em qualquer área do conhecimento, e seja agente público atuante. Já as vagas do curso de especialização em Gerontologia abrangem os profissionais graduados nas áreas de Saúde, Ciências Sociais, Educação e Jurídicas.

Todos são custeados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil. Na inscrição, o candidato deverá preencher o formulário online, enviar os documentos e efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100. A lista com os nomes dos candidatos aprovados será disponibilizada no site do Nutead, até 28 de agosto.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.