Vestibular de Outono da UEPG tem mais de 6 mil candidatos neste domingo

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), promove neste domingo (20) o Vestibular de Outono. São 6.325 inscritos para as provas, que serão aplicadas em um só dia (manhã e tarde), para entrada de alunos no ano letivo de 2022. Eles disputam 763 vagas, distribuídas em 39 cursos de graduação.

Foto: Luciane Navarro/UEPG

“Como ocorreu com o Vestibular de Primavera, a aplicação das provas será em um único dia, nos períodos da manhã e tarde”, diz o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski. As provas vocacionadas acontecem pela manhã, com abertura dos portões de acesso às 8 horas, fechamento às 8h30 e início das provas às 8h45. À tarde, acontecem as provas de conhecimentos gerais e redação – os portões abrem às 13h30 e fecham às 14 horas, com início das provas às 14h15.

O reitor Miguel Sanches Neto ressalta que o vestibular da UEPG é relevante por conta da alta procura de candidatos de todo Paraná e outros estados. “Desejo boa sorte a todos os candidatos e candidatas que vão fazer o nosso vestibular, na esperança de poder tê-los conosco no próximo ano letivo. Tenham uma ótima prova e contem sempre com a nossa UEPG”, afirma.

Nesta edição, o curso mais concorrido é Medicina, com 168,4 candidatos por vaga; seguido de Engenharia de Software, com 16,4 candidatos/vaga; Direito Noturno (13/8); Enfermagem (13/1); e Odontologia (12/7).

As provas acontecem em 27 locais, distribuídos em 13 cidades do Paraná: Ponta Grossa, Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Telêmaco Borba e Umuarama.

Em torno de 750 pessoas vão trabalhar na aplicação das provas, seguindo o Protocolo de Biossegurança. “Faremos a verificação de temperatura em todos os locais de provas e teremos frascos de álcool em gel que serão distribuídos em todas as salas e demais locais onde tenha circulação de pessoas”, afirma Edson.

Para ter acesso aos locais de prova, os alunos devem apresentar documento oficial de identificação com foto (original) e levar caneta de cor azul ou preta de material transparente. Sobre alimentação e água, o coordenador enfatiza que a UEPG não proíbe o consumo, porém recomenda a não ingestão de alimentos para evitar a retirada da máscara. “Com todos esses cuidados, a expectativa é de que tenhamos mais um evento realizado com muito sucesso e segurança, igual aos realizados pela instituição em 2021”.

Pessoas com deficiência

As vagas destinadas às pessoas com deficiência, por curso e turno, que não forem preenchidas por falta de candidatos inscritos, por ausência de inscritos no dia da prova ou por candidatos que tenham sido eliminados, serão remanejadas para as cotas de onde foram subtraídas, dando o início ao remanejamento pela cota de candidatos oriundos da escola pública e, na sequência, a cota universal.

Mas informações sobre a prova estão no site da CPS

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.