Acusado de matar youtuber de 14 anos no Litoral vai a júri na próxima segunda

O caso do assassinato da youtuber Isabelly Cristine dos Santos será julgado pelo Tribunal do Júri na próxima segunda-feira (7). Éverton Vargas, acusado de matar a adolescente de 14 anos em 2018, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, sentará no banco dos réus a partir das 9 horas no Fórum da mesma cidade onde o crime foi cometido.

Foto: Reprodução/Redes sociais

“A perspectiva da acusação é que a população de Pontal do Paraná, pelos seus jurados, finalmente dê uma resposta firme com a condenação máxima do acusado pela sua reprovável conduta dolosa”, declarou, por nota, a advogada Thaíse Mattar Assad, assistente de acusação.

A expectativa da família é que o acusado pelo crime seja condenado e volte a cumprir a pena em regime fechado. Desde janeiro do ano passado, ele progrediu para a prisão domiciliar com acompanhamento via tornozeleira eletrônica.

O júri será realizado no Auditório Primavera (Rua Tom Jobim, 284, Primavera, Pontal do Paraná – próximo à Escola Municipal Primavera).

Relembre o caso

O crime aconteceu em fevereiro de 2018, quando Isabelly foi atingida por um tiro na cabeça na PR-412, na cidade do litoral do Paraná. À época, a polícia apurou que o crime teria sido cometido durante uma briga de trânsito. A jovem chegou a ser socorrida, mas morreu poucas horas depois, no hospital.

A defesa do réu, à época do crime, argumentou que ele atirou contra o veículo porque, supostamente, o motorista do carro teria ameaçado os ocupantes do veículo dirigido por Vargas. Ele foi denunciado por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo, e seu irmão, como cúmplice no crime e embriaguez ao volante. Eles chegaram a ser presos, mas o irmão dele foi liberado menos de um ano depois e responderá apenas pelo crime de trânsito.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.