Baleia jubarte encalha e morre em Pontal do Paraná

Uma baleia jubarte encalhou e morreu no balneário Shangrilá, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. O animal foi encontrado na manhã deste sábado (27), segundo o Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

baleia-jubarte-pontal-parana
Foto: Reprodução/Prefeitura de Pontal do Paraná

De acordo com o LEC/UFPR, por meio do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS/UFPR), a jubarte encalhada em Pontal do Paraná é um animal juvenil de aproximadamente seis metros.

Equipes do LEC/UFPR e da Prefeitura de Pontal do Paraná já trabalham no exame de necropsia para identificar a causa da morte do animal e, por enquanto, não há mais informações sobre o que teria levado a baleia até a faixa de areia do balneário.

A orientação dos especialistas é que os banhistas respeitem a área de isolamento e não se aglomerem no local durante o trabalho das equipes.

Ao encontrar animais marinhos debilitados ou mortos nas praias paranaenses, é possível acionar a equipe do PMP-BS/Laboratório de Ecologia e Conservação (LEC) do Centro de Estudos do Mar (CEM) da UFPR pelo 0800 642 33 41 ou pelo Whatsapp (41) 99213-8746.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.