Cinema na Praça passará por quatro balneários de Pontal do Paraná nesta semana

O Cinema na Praça, projeto do Governo do Estado, está animando grandes plateias no Litoral. Nesta semana ele vai passar por quatro balneários de Pontal do Paraná, de quinta-feira (19) a domingo (21) e, por causa da extensão do município, estão previstas sessões em outros quatro pontos de Pontal, na próxima semana.

Foto: Ari Dias/AEN

Confira a programação completa.

Por meio de um caminhão equipado com uma tela de cinema, pensado especialmente para o projeto, o Cinema na Praça é instalado em locais públicos, de fácil acesso. Cerca de 400 cadeiras completam a estrutura para o público.

O objetivo é levar o entretenimento do cinema e proporcionar o acesso à cultura de forma gratuita para espectadores de municípios do Interior do Estado que não possuem salas de exibição. No verão, com o nome de Cinema na Praia, é uma opção de diversão extra para moradores e visitantes das cidades litorâneas.

Cinema no Litoral do Paraná

Dois filmes foram selecionados para a temporada do Cinema na Praça no Litoral: O Poderoso Chefinho 2 – Negócios da Família, e Os Croods 2 – Uma Nova Era. As sessões acontecem sempre às 19h e 21h e estão sujeitas a cancelamentos devido às condições climáticas. 

As películas são concedidas pela Motion Picture Association of America – associação comercial americana que representa os principais estúdios cinematográficos de Hollywood. A programação conta com acessibilidade, disponibilizando as primeiras fileiras para pessoas com deficiência, idosos e gestantes. Todos os filmes têm classificação livre para que todas as famílias tenham acesso à programação.

As sessões gratuitas serão realizadas até 12 de fevereiro de 2023. Nesta temporada, o projeto já passou por Guaratuba e Matinhos e, depois de Pontal do Paraná, segue para Paranaguá, Morretes e Antonina, retornando para a semana final em Matinhos.

Cronograma do Cinema na Praça em Pontal do Paraná

19/01 – Av. Paraná, 166 – Calçadão do Balneário Santa Terezinha

20/01 – Praça Caetano Munhoz da Rocha – Balneário de Ipanema

21/01 – Rua dos Eucaliptos s/nº – Balneário Pontal do Sul Em frente à Câmara Municipal de Pontal do Paraná

22/01 – Av. Dep. Aníbal Khury, 2947 – Balneário Praia de Leste

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.