Operação contra venda ilegal de armas tem três presos no Paraná

Três pessoas foram presas em cidades do Paraná em operação desencadeada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro contra a venda ilegal de armas. Com apoio de investigadores do Paraná e agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram cumpridos três mandados de prisão e quatro de busca e apreensão nas cidades de Morretes, Piraquara, Matinhos e Pontal do Paraná.

Foto: Divulgação/PRF

A ação desencadeada nesta quarta é um desdobramento da operação ‘Patrone’, que no dia 13 de outubro prendeu quatro integrantes de uma quadrilha que era responsável por enviar armas para o estado do Rio de Janeiro. Na ação anterior, foram presos um casal de empresários que morava na Barra da Tijuca e um casal que foi preso em flagrante ao transportar um fuzil, uma pistola e farta munição de Santa Catarina para o Rio de Janeiro.

A investigação continuou e a polícia descobriu que um chefe do tráfico foragido do Paraná, que vivia no Rio de Janeiro com identidade falsa, continuava a controlar a quadrilha que vendia drogas na região do Pontal do Paraná.

Além disso, também foram identificados fornecedores de armas e munições da quadrilha no Paraná, inclusive de algumas que foram transportadas para São Paulo e Rio de Janeiro.

A quadrilha se dividia em núcleos onde havia a comercialização de drogas, especialmente cocaína e skunk, além da venda ilegal de armas e munições, que foram transportadas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Um deles teria ficado como responsável pelo tráfico em Pontal do Paraná, na praia do Leste, tendo “arrendado” os pontos de droga do local de outro traficante, pagando regularmente uma espécie de mensalidade para ele. Outros dois seriam traficantes de drogas no Paraná, que negociavam a cocaína e skunk comercializados pela quadrilha. A cocaína era identificada através de símbolos impressos em suas embalagens e nos tabletes, referenciados como “red bull” e “golfinho”, já o skunk era chamado de “DR”, alcançando preços acima de R$ 20.000/Kg.

No Paraná, uma mulher e dois homens foram detidos nas cidades de Piraquara, Matinhos e Morretes, respectivamente. Notebooks e celulares também foram apreendidos e apresentados à Polícia Civil para a sequência da investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.