Policiais militares são denunciados por tortura no Litoral do Paraná

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) ofereceu denúncia criminal contra três policiais militares por tortura e abuso de autoridade – dois deles irmãos gêmeos. As denúncias foram recebidas pelo Juízo da Vara da Auditoria Militar de Curitiba

Foto: Arquivo/MPPR

A primeira denúncia, contra dois policiais (os irmãos gêmeos), refere-se a um caso de 14 de maio de 2021 em Pontal do Paraná, no Litoral do estado. Os PMs denunciados teriam entrado em uma casa por suspeita de que lá moraria uma mulher envolvida com o tráfico de drogas.

Os PMs teriam mantido o companheiro da mulher sob agressões e torturas por cerca de 40 minutos, tentando obter informações sobre o tráfico de drogas. Um dos réus gravou parte do episódio. Ambos foram presos em flagrante na Operação Fish, em agosto do ano passado.

Policiais militares suspeitos de tortura

Os mesmos policiais, junto com um terceiro, foram denunciados também por uma segunda ocorrência de tortura, dessa vez em Guaratuba.

Em 29 de agosto do ano passado, os réus teriam entrado em duas casas, torturando dois moradores (um deles diante da esposa grávida) para que indicassem onde estariam escondidas drogas no local.

O terceiro policial envolvido nesse fato foi preso preventivamente na semana passada, em 3 de fevereiro, em operação do Gaeco e da Corregedoria da Polícia Militar.

Mais sobre o caso:

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.