Em um mês de temporada, Praia de Santa Rosa, em Porto Rico, recebe 50 mil veranistas

Quando chegou ao Paraná, há cerca de um ano, para morar em Maringá, a paulista Sheila Steves, 37 anos, logo ouviu falar das praias de água doce de Porto Rico.

Foto: Alessandro Vieira/SEDEST

Neste fim de semana, decidiu conhecer um dos atrativos e afirma que as expectativas foram superadas.

“O Paraná é o melhor lugar para se viver. Eu achei incrível, maravilhoso esse lugar. A água superlinda, tudo organizado”, afirma. “Com certeza, voltarei a cada 15 dias”.

As praias de água doce do Noroeste do Estado são abastecidas pelo Rio Paraná. Durante a Paraná Turismo, Instituto Água e Terra (IAT) e a Superintendência de Esportes, agitam a programação dos veranistas nas areias, com o projeto Verão Paraná, Viva a Vida.

Com um mês de atividades, a Paraná Turismo realizou 774 abordagens com pesquisas sobre destinos turísticos e apresentando os principais atrativos do estado. Porto Rico, durante este mês, recebeu uma movimentação de 50 mil pessoas na prainha de Santa Rosa.

Os veranistas também contam com dança e ginástica ofertada pelos profissionais de esporte, além de estrutura para jogos de areia, banheiros e restaurantes. Na prainha de Santa Rosa, são três postos de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros, que todos os dias medem a altura da maré para delimitar a área que não oferece riscos de afogamento.

Turismo

Porto Rico conta com aproximadamente 28 km de margem do Rio Paraná, o segundo maior da América do Sul. Com uma largura média de 1.500m, a área é ideal para a prática de esportes aquáticos.

O município conta com passeios de barcos, lanchas, mergulho e pesca esportiva. O acesso às prainhas se dá por barco, seja particular ou de turismo.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.