Praias do Paraná: Corpo de Bombeiros faz mais de 1.200 salvamentos na água

Com a colaboração de Agência Estadual de Notícias

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço das ações durante a temporada de verão nas praias do Paraná. Foram contabilizadas 151.986 ações preventivas durante 65 dias. O balanço é referente ao período entre 17 de dezembro de 2022 a 19 de fevereiro de 2023.

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Foram realizados 1.264 salvamentos em água, porém nove pessoas morreram afogadas. O Corpo de Bombeiros reforça a importância em seguir as medidas de segurança para que o passeio seja tranquilo.

Crianças perdidas nas praias do Paraná

Além disso, os bombeiros localizaram 545 crianças que estavam perdidas nas areias, mostrando que o uso da pulseirinha de identificação é necessário. Até este fim de semana, as equipes já distribuíram 11.542 pulseirinhas de identificação.

“O Corpo de Bombeiros orienta os responsáveis pelas crianças que procurem os postos de guarda-vidas nas praias, para colocar a pulseirinha de identificação nas crianças. Isso é um cuidado a mais com elas, dentro e fora da água”, alerta a porta-voz do Corpo de Bombeiros no Verão Maior Paraná, capitã Thayane de Lima.

Cuidados ao entrar na água nas praias do Paraná

Os banhistas são orientados a ficar na faixa protegida, para que possam aproveitar o seu lazer de uma maneira segura e tranquila. “Orientamos também para que as pessoas evitem ingerir bebidas alcoólicas, antes de entrar na água. Esse cuidado é importante, principalmente neste período de feriado”, completou Thayane.

Durante a temporada do Verão Maior Paraná, o litoral paranaense conta com um efetivo de 535 bombeiros militares e 133 guarda-vidas civis, que estão nos 92 postos distribuídos em toda orla.

Os postos de guarda-vidas funcionam diariamente nas praias de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Ilha do Mel e, com um posto tático-móvel, em Morretes. Contando, inclusive, com embarcações para auxílio nas rondas marítimas e nos salvamentos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.