Inscrições para vestibular da UTFPR terminam nesta terça

Termina nesta terça-feira (9) o período de inscrições para o vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O processo seletivo volta como opção de ingresso nas graduações da UTFPR após 13 anos.

professor substituto ufpr
Foto: Divulgação/UTFPR

São 3.007 vagas distribuídas em 107 cursos.  As inscrições devem ser feitas pelo sistema da banca organizadora, Funtef-PR, com acesso direto pela página do Vestibular UTFPR.

Durante o processo de inscrição, o candidato deve escolher um curso em primeira e outro em segunda opção e, ainda, optar entre os idiomas espanhol e inglês para as questões de Língua Estrangeira Moderna. O candidato deve, por fim, selecionar uma das três modalidades de concorrência: ampla, cotista ou treineiro.

A taxa de inscrição é de R$ 150.

Vestibular UTFPR

As provas serão aplicadas nas 13 cidades em que a UTFPR possui campus: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Pato Branco, Ponta Grossa, Santa Helena e Toledo. O comprovante de ensalamento estará disponível a partir de 29 de maio, na página do candidato.

De acordo com o edital, haverá uma prova de conhecimentos gerais, com 60 questões de múltipla escolha, e uma prova de redação em língua portuguesa. As duas provas serão aplicadas no mesmo dia, 4 de junho, às 14h, com duração de cinco horas.

A data provável para divulgação do resultado do Vestibular de Inverno 2023 é 17 de julho. As aulas do segundo semestre estão previstas para começarem no dia 9 de agosto.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.