PRF apreende maconha, eletrônicos, pneus e cigarros em operação na fronteira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou grandes apreensões no Paraná, em ações de combate às atividades ilícitas em área de fronteira do Brasil.

Na segunda-feira (28), foram três ocorrências. Em Santa Tereza do Oeste, às 19h20, os policiais localizaram em um veículo HDs externos que estavam ocultos dentro de um fundo falso de uma das portas traseiras, bem como dispostos no porta-malas.

Já no pedágio desativado em São Miguel do Iguaçu, às 20h15, as equipes apreenderam, em uma caminhonete, diversas mercadorias, como telefones celulares, bebidas e perfumes provenientes do Paraguai sem a devida documentação, configurando contrabando.

E por volta de 22h, os agentes federais retiveram eletrônicos, como tablet, computador e telefones celulares, sem qualquer comprovação de regularidade fiscal, que estavam no porta-malas e no banco traseiro de um automóvel.

Nesta terça (29), foram mais ocorrências. Em Céu Azul, no início da madrugada, foram confiscados em uma ônibus vários itens como vídeo games, telefones celulares, bebidas, receptores de televisão, HDs externos, além de cigarros eletrônicos, proibidos de serem importados no Brasil, conforme as normas sanitárias vigentes.

A PRF também realizou a apreensão de 600 kg de maconha, em Cruzeiro do Oeste às 7h20, em um veículo com placas clonadas. Em Cascavel, 30 pneus foram apreendidos com um motorista paraguaio, na BR-163, em Cascavel. 

Ainda pela manhã, foram duas ações em Toledo. Na primeira, 20 mil maços de cigarros foram apreendidos na BR-467. Na sequência, dois semirreboques e um “dolly” (que tem a função de fazer a ligação entre os dois semirreboques) adulterados também foram apreendidos, com adulterações documentais.

Por fim, por volta das 10 horas, em Santa Tereza do Oeste, um Hiundai Creta recheado com 47 HDs externos (38 escondidos em um fundo falso dentro do painel) e um servidor de redes foi apreendido.

Informações da Agência PRF