Problemas operacionais afetam o abastecimento em bairros de São José dos Pinhais e Piraquara

A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais na estação de tratamento de água Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, nesta terça-feira (08).

Por esta razão, a produção de água está reduzida e pode ocorrer falta de água temporária nas regiões dos bairros Roseira, Quissisana, Borda do Campo, Costeira, Jurema, Roseira de São Sebastião, Libanópolis, Iná, Vila Jurema, Colônia Murici, Dom Rodrigo, em São José dos Pinhais, e no bairro Laranjeiras, em Piraquara.

A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 2h da madrugada da quarta-feira (09) e será de forma gradativa.

Vale lembrar, que só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Informações AEN