Procon-PR determina retirada de produtos da Bassar Pet Food das prateleiras

O Departamento Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PR) determinou, nesta sexta-feira (9), a retirada dos produtos da Bassar Pet Food das prateleiras dos estabelecimentos comerciais em todo o estado. Além da retirada, fica proibida a venda dos produtos da marca, além da troca ou devolução do dinheiro aos consumidores que já efetuaram a compra.

“Se você comprou o produto dessa marca, entregue no ponto de venda. Não esqueça de pedir o recibo para que haja o ressarcimento do valor. E mais do que isso, não dê esses produtos para os animais que você tem em casa”, orientou a chefe do Procon-PR, Cláudia Silvano, em vídeo divulgado nas redes sociais.

A empresa de alimentos para animais de estimação anunciou na quarta-feira (7) o recall dos seus produtos após a análise preliminar publicada em ofício na terça-feira (6) pelo Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) apontar que em um dos insumos utilizados pela empresa, o propilenoglicol, estaria contaminado com etilenoglicol.

“Se você deu um desses produtos para o seu bichinho de estimação, fique de olho pois ele pode ter convulsão, vômitos, diarréia, prostração, entre outros sintomas”, completou Cláudia Silvano. O caso ganhou repercussão após a morte de animais de estimação em diversos estados. A estimativa atual é de 40 mortes relacionadas ao consumo do produto.

Informações da assessoria de imprensa